Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.
Jonathan Nemer - Jonathan Nemer

Jonathan Nemer

Redução da maioridade penal para 16 anos

31/03/2015
A Redução da Maioridade Penal foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça, e agora será votada no Congresso, reduzindo de 18 para 16 anos a maioridade penal.

A Redução da Maioridade Penal foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça, e agora será votada no Congresso, reduzindo de 18 para 16 anos a maioridade penal.

Com essa redução, o “indefeso” adolescente de 16, 17 anos que matar, estuprar, roubar, etc, vai responder pelo seu crime como se fosse adulto.

Excelente notícia! Chega de tratar esses bandidos como coitadinhos.

Coitado é o pai de família que foi assassinado, é a mulher que foi estuprada e pegou Aids, é a mãe que foi roubada e agredida, e não esses “adolescentes” do tamanho de um cavalo.

Aos que são contra a redução da maioridade com a desculpa de que na prisão comum o menor vai sair pior do que entrou, isso não cola. Até porque na Fundação Casa ele não está saindo melhor. E outra que bandido não tem que ficar em SPA, tem que pagar pelo crime. Só Deus pode transformar uma pessoa, e essa pessoa pode ser transformada seja na Fundação Casa, seja na Prisão Comum. A diferença é que ao invés desse “di menor” ficar 1, 2 anos na Fundação Casa, ele ficará 5, 7, 10 anos em uma prisão comum. Pena esta, óbviamente mais justa.

É o fim da impunidade para as famílias que tem sido vítimas fáceis desses bandidos, que muitas vezes perdem um ente querido para sempre, e vêem o menor de volta às ruas em poucos meses.

E aos espirituais que vierem falar de perdão e misericórdia para com os menores, só um esclarecimento: Não confundam as coisas. Jesus perdoa o pecador se houver arrependimento, mas o crime não. Ele perdoa o pecado, mas não exclui as consequências. Vide o ladrão da cruz, que foi salvo espiritualmente, mas teve sua pena de morte mantida.

Responder pelo crime é cumprir a lei, e o bandido tem que responder perante a Sociedade pelo crime que cometeu. Encerro o texto deixando meus sentimentos para as famílias de todo Brasil que foram vitimas desses “menores” e que viram eles soltos após alguns meses. Deus sabe a sensação de injustiça e impotência que vocês sentiram ou ainda sentem. E espero que continuem a reforma da legislação criminal no Brasil, a fim de que nosso país perca o título de país da impunidade em todas áreas.



COMENTE




Jonathan Nemer - Jonathan Nemer
Blog de humor e artigos diferentes do que vemos por aí.