Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.
Papo Reto -

Papo Reto

Podendo escolher entre qualquer pessoa no mundo, com quem você gostaria de jantar?

Podendo escolher entre qualquer pessoa no mundo, com quem você gostaria de jantar?
12/03/2015
Fiz esse questionamento via WhatsApp escolhendo pessoas com diversidades diferentes. Veja o resultado

Fiz esse questionamento via WhatsApp escolhendo pessoas com diversidades diferentes, não tendo como objetivo específico achar a melhor resposta para a pergunta, mas com a finalidade de adquirir aprendizado de variadas experiências, conhecer novas referências e aprender sobre os valores e prioridades na vida de cada um. Entre as selecionadas perfis de diversas características: pessoas doces, animadas, pacatas, interessantes, desconfiadas, felizes, estudadas, ligados à família, empreendedoras, largadas, espirituais, vividas, escritoras, apaixonadas, egocêntricas, enfim; pessoas que pra mim tem um vivência bem singular.

Saber quem você acha importante ou admira, abre leque para ampliar a visão sobre outras pessoas, histórias, fatos. Bater um papo para conhecer novos pensadores, hábitos familiares. Na ida e vindas de respostas consegui visualizar diversos cenários. Estes estão listados a seguir.

Pessoas que acham que eu queria convidar pra sair e tava sem coragem. Para elas aproveitei a pergunta para jogar uma verde afim de descolar um jantar. Se bem que não seria uma má idéia.

Pessoas que almoçariam com qualquer pessoa, desde que fosse de graça. O negócio é comer e não pagar. Não importa onde, com quem e como seria.

Pessoas que iriam para um jantar no cemitério. A finalidade não é essa, mas infelizmente teve gente que escolheu pessoas que já se foram. Nada mal bater um papo com Martin Luther King, Paulo de Tarso. Nada mal escolher Deus ou Jesus, mas infelizmente, eles não saem pra jantar em restaurante. Deixa essa parte para quando estivermos no céu. Vai ter muito maná.

Pessoas que aproveitaram para sair com alguém de sua admiração. Aline Barros, Ian Joseph Somerhalder, Ricardo Coiro, Fernanda Gentil, Neymar, Billy Graham. Dentre eles, quero dar um destaque para Ricardo Coiro e Billy Graham.

Ricardo Coiro é escritor de blogs famosos, como Entenda os Homens e Casal sem vergonha e escreve textos focados em relacionamento, qualidade de vida e comportamento. O cara escreve muito bem. Vale a pena dar uma conferida.

Bily Graham foi conselheiro espiritual de vários pastores americanos. Está no fim na vida. Sofre mal de Parkinson há mais de 15 anos, mas tem um legado de vida bastante interessante. Foi eleito pela pela 58ª vez consecutiva, como um dos 10 homens mais admirados do mundo. Graham diz que Deus tem uma razão específica para manter cada pessoa viva, e todos, independentemente da sua idade, devem se esforçar para descobrir o que seu propósito é para esses anos, e como eles podem alinhar suas vidas com Ele. Escreve sobre ansiedade, evangelho, sabedoria, salvação, sofrimento. Um verdadeiro coach humano.

Pessoas que são gratas a família. Existem dois lados nessa resposta: De um lado, aquelas que não tem a oportunidade de estar do lado dos entes queridos neste momento. Pessoas que vieram do interior para a capital para estudar e sente falta da família. E nós que temos, não valorizamos. Do outro, uma forma de homenagear: Podendo escolher qualquer pessoa do mundo, eu continuo do lado daquela que está comigo para o que der e vier, desde a presença diária até os relatos de quem ajuda contando histórias antes de dormir. Dentre as escolhas: mãe, tia, irmão, marido, namorado, melhor amiga, os pais e até futuro esquema.

Descobri que não estou na agenda de algumas pessoas. O whatsapp só envia a pergunta para quem tem o número adicionado na agenda.

Junior Lima e Marcio Luan no Albertão

Luan. Quem diria. Meu amigo Márcio Luan tem uma admiradora. Não vou dizer o nome dela, pois o objetivo do post não é entregar ninguém que respondeu. Será a futura namorada do meu parceiro cor de chocolate? Meu fi, tem uma manola no clima. Bota pra gerar (ou não) kkkkkk.

Pessoas que acham que estão respondendo uma prova de concurso. Que pedem tempo para pensar e acabam não respondendo. Outros ignoraram a pergunta e não respondem. Outros, não se dispuseram a gastar os neurônios pra responder. "Pra que mesmo"?

Pessoas desconfiadas. Porque não viver a vida leve? Desconfio de gente que vê maldade em tudo. Pessoas que estão sempre em guarda, pois veem o mundo como um ambiente de ameaça, procurando indícios de algo ameaçador. Mas vamos que vamos. É preciso ter muita paciência e calma para lidar com esse tipo de pessoa, afinal, não é do dia para a noite que você irá conquistar a confiança.

Outra que se entregou. Deve tá saindo com alguém e ficou com medo de eu ter a visto em algum lugar. Mas relaxa, eu não vi, nem sei de nada.

Agradeço a todos que responderam.

E nessa brincadeira, não é que consegui um jantar?
- Minha tia (haha). Tô bem na fita, ein. Só podia ser mesmo;
- Pessoas que falaram que iam comigo, para conseguir responder a pergunta. Admiro pessoas que conseguem sair de uma emboscada com sabedoria;
- E o privilégio de um convite para um jantar de verdade.

Até a próxima



COMENTE




Papo Reto -
Senta aqui. A gente precisa conversar