Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.
Santo Estilo - Mara Dalllenna

Santo Estilo

Beleza – Cuidados com a Pele

Beleza – Cuidados com a Pele
29/02/2016
Um dos cuidados mais básicos de beleza é o cuidado que devemos ter com nossa pele, a do rosto em especial

Um dos cuidados mais básicos de beleza é o cuidado que devemos ter com nossa pele, a do rosto em especial. Mas vamos combinar, que muitas vezes é a que dá mais preguicinha, né? Eu mesma sou morta com farofa quando o assunto é por exemplo, tirar a make! Quanto mais elaborada, maior a preguiça!! Rsrs...

Mas ter cuidado com a pele é essencial não apenas por questões de higiene e antienvelhecimento, como também para uma boa make! Então não se engane que entupindo o rosto de maquiagem, você vai esconder os defeitinhos da pele, pelo contrário, você pode piorá-los! Por isso é necessário cuidar antes e preparar a pele para que só então ela receba os produtos de maquiagem.

Então vou apresentar alguns produtos/dicas que eu uso no meu dia a dia de cuidados com a pele.

1.    Hidratante: Por muitos anos reneguei este cuidado básico porque como sempre tive pele oleosa, achava que não precisava hidratar! Ledo engano! A hidratação é necessária sempre, independente do tipo de pele. Então antes de ir à dermatologista usei durante muito tempo o hidratante facial da Nivea! Na verdade, amo todos os produtos Nivea! Depois a dermato passou outro, específico para meu tipo de pele: Theracne Gel, da Theraskin.

 

 

2.    Filtro Solar: principalmente para quem mora aqui em Teresina, usar filtro solar é tão necessário quanto beber água! Gente, eu não tinha o hábito não, mas depois da minha temporada em Bom Jesus, com clima extremamente quente e seco, estava sentindo o efeito do sol nitidamente no meu rosto. Foi aí que desenvolvi o hábito. Hoje, uso religiosamente sempre que saio de casa. Eis meus três preferidos:

3.    Demaquilante: Este é outro produto que é extremamente necessário entre produtos de cuidado com a pele, porque só o sabonete não retira a make completamente! É sempre preciso remover a maquiagem com produtos específicos para isso. Já testei vários produtos, mas dois demaquilantes que super indico e facilmente encontrados em supermercados e farmácias são:

Eles realmente são poderosos e retiram a make completamente! Até aquela máscara de cílios à prova d’água que só quer sair daqui a três gerações!

Outra boa opção para quem é a cara da preguiça como eu, no quesito retirar a make, são os lenços demaquilantes! Eles são mais práticos porque não exige aquele ritual no banheiro, algodão, nada... Apenas, pegar o lencinho e passar no rosto. Eu sempre tenho um no meu criado-mudo para aquele momento deitar na cama com make e tudo e não conseguir me levantar mais! Kkkkk... Recomendo os lenços da Neutrogena também!

Esses são os produtos mais básicos para cuidar da pele na minha opinião, se você não tem essa rotina ainda, pode começar por esses três produtos. E depois ir acrescentando os esfoliantes, tônicos, produtos específicos para a região dos olhos, olheiras, e por aí vai.

Mas o importante é que essa rotina exista e que esses cuidados sejam realmente levados  a sério. Com certeza você verá grandes resultados depois de ter uma pele bem cuidada! Inclusive a sua make vai ficar mais bonita e durará mais se sua pele estiver limpa e bem hidratada!

Além desses produtos, tenho usado outros também indicados pela dermatologista, mas não vou postar aqui porque são produtos voltados para a minha necessidade, como ácidos e sabonetes. Então, se você está com algum problema específico, ou incomodada com algo na sua pele, procure um médico especialista para lhe ajudar!

Espero ter ajudado e contribuído com as dicas e produtos que eu uso diariamente!

E vocês, o que costumam usar para cuidar da pele? Já usaram algum desses que eu postei? O que acharam?

Não esqueçam de curtir o post aí embaixo! Beijinhos!



COMENTE




Santo Estilo - Mara Dalllenna
Moda, estilo, comportamento