Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.
Santo Estilo - Mara Dalllenna

Santo Estilo

Diário de viagem: Rio de Janeiro #Dia03

Diário de viagem: Rio de Janeiro #Dia03
23/10/2015
O dia mais divertido de todos! Vem ver!

E aí minha gente, como é que vocês estão?!
Pensaram que eu tinha esquecido da viagem?! Claro que nãooooo!!! Pelos motivos já explicados no post anterior fiquei impossibilitada de postar porque as fotos estavam no pc antigo. Mas cá estou, para o terceiro dia da viagem! Já posso adiantar que foi um dos mais divertidos e mais culturais da viagem!
Nossa primeira parada: Maracanã! O templo do futebol brasileiro.
No dia anterior um taxista já havia nos ensinado que a melhor forma seria de metrô, e assim fomos! Eu não entendo como Teresina não conta com um transporte tão rápido e prático como um metrô. E o do Rio, apesar de ser pequeno, com poucas linhas, atende muito bem a principalmente quem se desloca de e para a zona Sul. Sem falar nas belas estações, limpas, com lojas, lanchonetes, escadas e esteiras volantes que funcionam e bem, diga-se de passagem!
Subimos na estação Cantagalo e descemos na estação Maracanã, onde já saímos na passarela do estádio. Esta rota nos custou apenas 3,70 dilmas por pessoa!
Ao chegarmos lá, compramos o bilhete sem visitação guiada, assim ficamos livres para passar o tempo que quiséssemos em cada área do estádio.
Gente, e que lugar bacana, são 5 andares, onde você encontra lanchonetes, vestiários, cabines para a imprensa, tribunas de honra, camarotes. Ainda tem o Museu, maquetes, você pode ir no campo e nos bancos de reservas. Nunca vi o marido tão feliz! Hahahahaha... Parecia uma criança em um parque de diversão!
Naquele dia teve jogo Flamengo x Vasco, e na hora que ele entrou no estádio decidiu que voltaríamos à noite para o jogo, mesmo sem sermos flamenguistas ou vascaínos! Kkkkkkk...


Após, a visita de 3h (sim, três horas! Eu não disse que o marido tava empolgado?! Rsrsrsrs) no Maracanã, partimos para o centro. Pegamos o metrô novamente, nesse dia só andamos de metrô! Hahaha...
Descemos no centro e começamos a caminhada. Passamos pelo Theatro Municipal, Câmara dos Vereadores, Centro Cultural da Caixa Econômica, onde visitamos uma exposição de stencil. Depois paramos na Livraria Saraiva, que é um mundo, dois andares e subsolo! Quase enlouqueci! Rsrsrsrs...
 

Então partimos para o Centro Cultural Banco do Brasil que é um lugar LINDO e para melhorar, estava acontecendo uma exposição de nada menos que PABLO PICASSO, tudo grátis! Quer coisa melhor?


Uma experiência valiosíssima! Um dos meus passeio preferidos também.
Em seguida fomos parar para comer, e resolvemos ir na tradicional Confeitaria Colombo. Outro local que vale a pena, não só pela comida, como pelo ambiente que ainda preserva o luxo e o requinte das confeitarias do Rio de Janeiro colonial.
De lá, caminhamos para a Lapa, Igreja da Sé e escadaria Selaron. Depois pegamos um táxi para o Palácio do Catete. Até então, fizemos tudo a pé mesmo.


 

O Palácio era a antiga sede do Governo Brasileiro, abrigou os presidentes até a mudança da capital para Brasília, e onde Getúlio Vargas morreu. Então, lá reúne toda a glória e luxo da época do Império, e também um grande acervo sobre o Getúlio, o último presidente que morou lá. Também amei esse passeio, queria todos aqueles lustres para mim! E o jardim é um passeio a parte! Mas eu já estava bem cansada da caminhada toda, e ficamos mais tempo dentro do Palácio mesmo.

Já estava entardecendo, então pegamos o metrô de volta para Copacabana, para nos prepararmos para o jogo à noite.
Chegamos no hotel, descansamos e saímos para jantar e ir para o jogo. Comemos no Burguer King de Ipanema e pegamos o metrô para o Maracanã.
Gente, eu gosto de futebol, e fora um amistoso do time do Zico que teve aqui em Teresina, lá no Albertão, eu nunca tinha assistido a um jogo de futebol em estádios. Então, para mim, foi uma experiência única e maravilhosa. E um clássico carioca, com a maior torcida do Brasil então?! De cara, amei, amei tudo!
Quando descemos na estação, era um mar de gente!! E os torcedores já começavam a cantar os gritos de guerra que iam incendiando a galera! Pura emoção.
Nos dias de jogos, o estádio se divide em setores, o setor das torcidas organizadas, cada uma de um lado, o setor neutro, e a área de camarotes e tribunas de honra. Compramos o ingresso do setor neutro, e custou R$ 100 cada. No ato da compra você escolhe o setor e a cadeira. Ficamos nas primeiras fileiras próximas ao campo.
Caminhamos mais uma légua, porque as entradas são diferentes para cada setor, mas enfim, entramos!
E que coisa mais marivilinda é aquele Maracanã cheio! A torcida é um espetáculo a parte! É de se arrepiar! Nesse jogo, torcemos pelo Flamengo, por conta do meu sogro e meu cunhado que são flamenguistas, mas ele nem ganhou, o jogo foi 1 a 0 para o Vasco.
Eu só me confundia um pouco com o fato de não ter narração! Hahahahaha... Sim, com toda sinceridade, eu assisto a muitos jogos, mas pela TV todos são narrados! Mas, mesmo assim a experiência valeu muito e me diverti horrores com o maridão!
Na volta, pegamos o metrô novamente e voltamos ao Hotel com tranquilidade!

O look que usei no dia foi regata, saia e rasteira da Riachuelo, com  colete jeans, bolsa e óculos da Renner.

No jogo, usei short La Vertu, regata Riachuelo e cardigã Mercato. Tudo baratex! Hahahaha...

E aí, gostaram do post? Comentem e curtam à vontade!

Beijinhos povo!



COMENTE




Santo Estilo - Mara Dalllenna
Moda, estilo, comportamento