Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.
Santo Estilo - Mara Dalllenna

Santo Estilo

Diário de Viagem: Rio de Janeiro #Dia01

Diário de Viagem: Rio de Janeiro #Dia01
28/08/2015
Confira as dicas de passeio, lugares e looks que usei no RJ

E aí meu povo?! Como é que vocês estão?
Eu estou curtindo meus últimos dias de férias, mas confesso que já estou louca para voltar ao trabalho!!
Bom, eu viajei de férias com o marido, e fomos para o Rio de Janeiro, fevereiro, março... rsrsrs...
Essa viagem já estava no nosso calendário desde o ano passado, mas, eu fui chamada no concurso e aí a vida parou.
Então, nos reprogramos para irmos nas minhas férias, que eu sempre marco em agosto que é o mês do nosso aniversário de casamento.
O destino foi uma escolha do maridão, que sempre teve vontade de conhecer o Rio, e eu como esposa submissa, aceitei! kkkk...
Daí, que eu pensei que por estar indo para uma metrópole onde não me faltaria acesso a internet, eu ia conseguir ir postando várias coisas pra vocês! Ledo engano...
Nós saímos tanto, passávamos o dia nos passeios, e apesar do celular não sair da mão, era sempre fotografando ou fazendo vídeos para a vida real mesmo.
Então, agora vou organizar as fotos e separar algumas para vocês aqui, mostrando os looks que eu usei, e algumas dicas sobre os passeios e a viagem como um todo, ok?!

#Primeiro Dia: Segunda-feira
Gente, a primeira dica da vida: não escolham vôos pela madrugada!! Nós caímos na besteira de pegar um vôo com poucas conexões, teoricamente mais rápido, porém, era na madrugada. Então saímos de Teresina 02h30 da manhã, conexão em Guarulhos - São Paulo, às 6h, e chegamos no Galeão - Rio de Janeiro, 8h! Ou seja, uma noite inteira sem dormir.
Pegar as malas, táxi, trânsito, chegamos no hotel quase 11h. Então nossa segunda-feira foi meio zumbizada... hahahaha... Tomamos café perto do Hotel e voltamos para dormir.
Ficamos hospedados no Golden Tulip Regente, na Av. Atlântica, em Copacabana. Super recomendo o Hotel, serviço ótimo, rápidos, café da manhã farto, bem localizado e muuuuuito lindinho! A piscina na cobertura era um show a parte.
Fiz várias pesquisas de Hotéis, no booking, decolar, hoteis.com, e tal. Daí quando escolhi o hotel, tive a sorte de encontrar uma tarifa mais barata no próprio site do hotel do que nesses outros sites. Então fiz a reserva direto com eles.
Segunda dica: pesquisem bastante, peguem todas as referências e com bastante antecedência. Assim você consegue preços melhores e mais vantagens.
Continuando a viagem, acordamos umas 14h para almoçarmos e começar a bater perna. Para facilitar a vida, comemos num restaurante ao lado do hotel, na orla mesmo, e pegamos um táxi para a Lagoa Rodrigo de Freitas.
Gente, que lugar lindo a Lagoa. Fizemos o passeio de pedalinho (se não me engano foi R$30), depois pegamos umas bicicletinhas que levam dois adultos e até duas crianças, para dar mais umas voltas (R$ 25 meia-hora).
A Lagoa é mesmo aquele cenário de novela do Manoel Carlos. Tem parquinhos para crianças, muita gente caminhando, andando de bicicleta, tomando água de côco, enfim, um passeio tranquilo e maravilhoso!
Voltamos para Copacabana, e caminhamos um pouco pela Orla nas proximidades do nosso Hotel. Depois voltamos para descansar mais um pouco porque né, uma noite sem dormir, a gente tava um caco!

Para essa tarde, escolhi esse vestidinho bem leve da Riachuelo, e rasteirinha de lá também. Como no Rio é inverno, então apesar do sol, a temperatura ia caindo e ficava um friozinho bom no final da tarde e à noite, então, todos os dias eu saía com pelo menos um cardigã também.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A noite fomos jantar no Outback Steak House, do Botafogo. Eu já conhecia o Outback, mas o marido não, e como não tem aqui em Teresina, foi a nossa escola da noite!
Gente, o que é aquela costela?! Estava rolando uma promo, e acho que a gente se empolgou e acabou pedindo comida demais! hahahaha... #cabeçadegordo
O jantar foi delícia, ainda passamos pela sede do time Botafogo e por um shopping só de decoração, Casa & Gourmet.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

E aí gente, curtiram? Quem já foi ao Rio? Querem deixar dicas de outras viagens também, é só falar aí embaixo!!!

Beijocas!!

;)



COMENTE




Santo Estilo - Mara Dalllenna
Moda, estilo, comportamento