Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.
Santo Estilo - Mara Dalllenna

Santo Estilo

Entrevistando Elizabeth Palheta do Cristãs do Piauí

Entrevistando Elizabeth Palheta do Cristãs do Piauí
22/06/2015
O post de hoje mostra a idéia de uma camiseteria voltada para mulheres com finalidade social no Piauí

Hello Babiessss!!!

E aí, como é que estão? Quem foi para o Pulsar Acamp no fim de semana, hein?! Já viram a entrevista que fizemos com o Marcos Almeida? Corram lá pra ver minha gente! Foi sensaaaaaa conhecer ele! Uma noite muito especial para mim, e contei o porquê lá no meu snap: maradallena! Me sigam lá também!

Mas, o post de hoje é uma entrevista com outra pessoinha muito especial! Ela é estudante de publicidade, criadora do Instablog/ Fanpage Cristãs do Piauí, tem nome de rainha (mas é princesa de Jesus! Hahaha) e também criou uma linha de camisetas com o intuito de arrecadar fundos para a construção do templo onde seu pai é pastor! Olha que iniciativa bacana, né?!
Então, conheçam Elizabeth Palheta!

Santo Estilo (S.E.): De onde surgiu o projeto de fazer as camisetas? Vi que a renda das vendas é direcionada a um projeto da igreja, explica para nós como funciona!
Elizabeth Palheta (E. P.): Bom, como já é conhecimento de alguns, sou Elizabeth Palheta, Cristã, Filha de Pastor, estudante de Publicidade e Propaganda, e atualmente estou com o Cristãs do Piauí, que é um insta blog com consultoria de moda, e o projeto das T-shirts.
O projeto das camisetas surgiu em janeiro desse ano, quando olhando algumas marcas de camisas não cristãs, observei o quanto estava crescendo o mercado em questão.  Após isso, pensei: “Por que não criar minha própria coleção e usar o nome do meu Insta Blog para divulgá-la?”. Então fui pesquisando para ver como faria.
Foram três meses até decidir lançar a primeira coleção.  Já com a decisão tomada, eu estava em um culto na igreja onde meu pai é pastor e ele falava sobre as dificuldades financeiras para a construção do novo templo sede da Assembleia de Deus na cidade, mas sempre otimista e dizendo para termos fé, fazer planos e projetos e nunca se esquecer de oferecer nossas ofertas, pois através delas seriamos recompensados e Deus que nos capacitava para desempenhar nosso trabalho.
Automaticamente uma voz soou em meu coração e dizia: “Sabe o projeto das camisas? Então, ele é meu, você só vai administrar. Use-o para abençoar minha obra.”.

S. E.: Sei que você é estudante de publicidade, a arte das camisas é de sua autoria?
E. P.: Depois do que aconteceu no culto, comecei a pesquisar aplicativos e softwares que me ajudariam na composição das imagens e até fiz uma pesquisa com as seguidoras do Cristãs. A pesquisa tinha como objetivo saber qual o tipo de estampa que elas usariam, quais tipos de fontes, cores, onde fazer e uma infinidade de coisas. Ao retornar das férias, falei com alguns dos meus amigos sobre a ideia e o que eles achavam. Todos apoiaram.
Após isso, comecei a pôr de fato as ideias fora do papel e acabei criando quatro frases para as estampas, com exceção da que dizia, “uma xicara de café e um cafune, por favor! ”. A ideia da frase veio de uma amiga.


S. E.:  Quanto custa cada camisa? Quais as formas de vendas?
E. P.: As vendas são feitas por encomendas, cada camisa custa R$ 30,00 (trinta reais).

S. E.: Você pensa em ampliar esse projeto para uma futura marca, ou para outras peças? Ou trata-se de um projeto pontual?
E. P.: Muitos perguntam se penso em ampliar o projeto para uma futura marca. A resposta para a pergunta é: Sim. Depois que lancei a primeira coleção, só penso em melhorar cada vez mais e futuramente desenvolver mais peças.

S. E.: Você costuma acompanhar outras páginas/blogs voltados para o público evangélico? Quais?
E. P.: Tenho uma amiga blogueira que me incentiva muito no Cristãs. O blog dela é massa, não porque é minha amiga, confere lá: chitafilo.com. Tem ainda o blog da Paola Santana. Gente do céu, ela é um amor. A Mannu Scotá, que além de blogueira tem um canal top no YouTube, Vivi Oliveira e muitas outras, mais atualmente essas são minhas referências.

S. E.: Como estudante de publicidade, como você tem visto esta segmentação do público cristão em relação à moda? Algo bom ou ruim?
E. P.: Estou cada dia mais feliz em ver a moda cristã se expandindo, certo que ainda existem muitas coisas para serem melhoradas, mas vê as cristãs aderindo a esse novo conceito de moda está sendo uma honra. Antigamente era mais complicado vender ou divulgar uma coleção voltada para a moda cristã, hoje não. Vemos com bastante frequência inúmeros isntagrams de moda, blogs, sites e uma infinidade de mídias vendendo, o que facilita muito nossa vida na hora de montar um look ou escolher alguma peça.

S.E.: Para terminar, quais são os planos para o futuro do projeto das T-shirts?
E. P.: Já estamos preparando a nova coleção, que a pedidos terá camisa também para os rapazes. Aguardem! E gostaria de aproveitar o espaço aqui para agradecer ao meu amigo e fotografo Paulo Sérgio, que apoiou o projeto desde o início e me ajudou com as fotos para a divulgação da coleção.


Aiin, a Elizabeth é uma fofa né? É tão bom quando nossos talentos e profissões são usados em prol da obra de Deus, tudo fica mais gratificante!!
Vocês gostaram das camisetas meninas? São lindas né? Então cuidem logo em encomendar as de vocês que o templo precisa ser construído rápido! Daí você fica linda e ainda faz missões! ;)
Facebook : Elizabeth Palheta
Fanpage: Cristãs do Piauí
Instagram: @cristasdopiaui



COMENTE




Santo Estilo - Mara Dalllenna
Moda, estilo, comportamento