Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.
Santo Estilo - Mara Dalllenna

Santo Estilo

Metas para 2016

Metas para 2016
09/01/2016
Já organizei e planejei os objetivos do Ano Novo! Vem ver!

Hello pipow!
Primeira semana do ano se foi, e já deu tempo de pensar, traçar os objetivos e os planos para 2016, né? Eu já fiz a minha listinha, e quero aqui compartilhar com vocês, e daí a gente pode se unir no objetivo de cumprirmos as metas até o final do ano, combinado?

E se você ainda não fez as suas, não desanime, ainda dá tempo, o ano está só começando! 
Traçar metas e planos, é apenas uma ferramenta para ajudar você na sua organização, não quer dizer que você tenha que cumprir a risca tudo que colocou no papel, ou se frustrar se um plano ou outro não der certo. 

Mas, como já diz o velho ditado, "se você não sabe para onde vai, qualquer caminho serve", então ter objetivos, colocá-los no papel, é meio que definir para onde você quer ir, é escolher o caminho que você deseja traçar!

Eu dividi minhas metas em três áreas diferentes, e não fiz uma lista muito grande. Não que eu não vá fazer muita coisa esse ano, mas coloquei na lista apenas aquilo que sei é totalmente 'cumprível' (essa palavra existe?!kkkk).

Vamos lá?!
# Metas Pessoais:
1. Cuidar mais do meu corpo e saúde
Quem já me segue nas redes sociais (ig @maradallena/ Face Mara Dallenna/ Snap maradallena) já sabe que desde o ano passado tenho lutado contra a balança, inclusive criei a hashtag #projetocriarvergonhanacara, porque na verdade é apenas isso que falta para mudar a situação. 

Bom, e quem já me segue há um tempo, também sabe que o tempo que passei morando no interior do Estado por causa do trabalho foi bem difícil para mim. A ansiedade, a saudade de casa, a solidão, as viagens longas e cansativas, me fizeram ganhar muito peso. Então, depois que eu voltei para casa, ainda no final do ano passado fui a vários médicos, fiz exames, e constatei que estou 10 kg acima do meu peso ideal, e minhas taxas de triglicerídeos e colestorol estavam alteradas.

Então a meta é perder esses kilos a mais, e melhorar minha alimentação! E já comecei! Estou fazendo exercícios 5 vezes por semana, onde em 3 dias treino duas vezes, de manhã muay thay e a noite, musculação. Também estou fazendo dieta, e claro, tudo acompanhado por nutricionista e educador físico.

Além do cuidado com o corpo, quero cuidar mais da minha pele também. O clima na outra cidade era extremamente seco, e aqui em Teresina úmido. Lá eu andava bastante a pé e pegava muito sol. Então, fui a dermatologista, e estou tomando todos os cuidados recomendados para cuidar da minha pele, evitar manchas, controlar oleosidade e tudo mais!

A gente tem que lembrar que nosso corpo é a ferramenta que Deus tem na Terra, não é apenas uma questão estética, e sim, saber que tenho a obrigação de cuidar do corpo que Deus me deu!

2. Terminar meu Inglês
Meu objetivo de vida é ter fluência em 3 línguas além do português (inglês, espanhol e italiano), mas para 2016 é só o inglês mesmo!

Antes de casar eu fazia regularmente o curso de inglês e quase terminei! Mas veio as despesas do casamento, depois as de casa, depois morar no interior e o curso foi deixado em segundo, terceiro, quarto plano... kkkkkk...

Mas este ano vou me matricular novamente! E nem preciso justificar aqui a importância de se aprender inglês, ou qualquer outro idioma né?!

3. Leitura
Uma das coisas que mais gosto de fazer na vida, é ler um livro! E ano passado quase não li nada. Para 2016 a meta é um livro por mês! E prometo postar aqui, dando as dicas do que eu estou lendo!

#Metas para o Blog Santo Estilo
1. Posts Frequentes
Este ano vou fazer postagens mais frequentes, do tipo posts novos em pelo menos dois dias da semana. Ainda estou me organizando para isso, mas vou conseguir, prometo! E de já quero a ajuda de vocês, sugerindo o que vocês querem ver, que tipo de post gostam mais e etc.

2. Novo layout
Já fiz todo o projeto do novo layout, mais bonito e mais funcional também. Mas como o blog é hospedado no Juvenis, não é tão simples assim! Mas esse ano este layout novo sai e muito provavelmente agora no início do ano!!

3. Canal no Youtube
Isso mesmo!!! Muita gente já veio falar comigo sobre abrir um canal lá no Youtube, e eu sempre resisti muito por dois motivos: 1) vergonha mesmo, de 'botar a cara no sol' (rsrsrsrs), e 2) dificuldades de tempo e equipamento. 

Mas, as vezes eu sinto falta de falar mais com vocês e explicar melhor as coisas! (Esse post por exemplo, daria um ótimo vídeo) E depois do SnapChat a vergonha já foi pro beleleu mesmo! kkkkkk... Então este ano, abrirei um canal do Blog e espero contar com a audiência de vocês!

#Metas Sociais
1. Doação de Sangue e Medula
Sou doadora de sangue já, e de órgãos também. Mas estou em dívidas com as doações de sangue e nunca doei a medula. Então em 2016, farei pelo menos 2 doações de sangue e me tornarei doadora de medula óssea também.

2. Trabalho Voluntário
Eu sempre tive o desejo de fazer algum serviço voluntário, e graças a Deus, é um desejo do marido também. Quem sabe um dia teremos condições de montar um orfanato, ou uma casa de recuperação de drogados. Mas enquanto isso, podemos fazer o que está ao nosso alcance. Ainda não sei bem o que vou fazer de trabalho voluntário este ano, mas a minha meta é fazer pelo menos um serviço (organizar uma doação, fazer visita a um asilo, um bazar de caridade)!


Bom gente, é isso! A lista não é muito grande, e nada do que está aqui é impossível! Já apresentei meus planos a Deus e peço a orientação dEle para cumprí-los!
E vocês? O que planejaram? Deixem aí nos comentários e vamos nos ajudar para fazermos um 2016 melhor! Só depende de nós!
Beijokas!



COMENTE




Santo Estilo - Mara Dalllenna
Moda, estilo, comportamento