Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.
Segundo a Bíblia -

Segundo a Bíblia

As testemunhas de Jeová

As testemunhas de Jeová
14/07/2015
Elas estão presentes no nosso cotidiano e muitas vezes passam despercebidas

Um dos atributos pelo qual Deus se faz conhecido é, que Ele é Criador. A Bíblia tem esse atributo como premissa e introduz todo o perfeito plano de Deus a partir da seguinte frase: “No princípio criou Deus os céus e a terra” (Gn 1.1). A primeira coisa que precisamos compreender sobre Deus: Ele é o princípio e a causa de todas as coisas (Jo 1.3; Rm 11.36).

Então qual o motivo da Criação? Simples, ela declara a obra do Seu Criador, como um memorial real de que Deus tem poder (Sl 19.1). Em tudo que foi criado há a digital de Deus – não a sua essência, fugindo assim do panteísmo – mas a evidência de que tudo foi pensado por um ser inteligente.

Paulo afirma que a criação demonstra, de forma clara e indiscutível, dois atributos invisíveis de Deus, sendo eles: o seu eterno poder e a sua divindade (Rm 1 19-21). Ou seja, tomemos por base, por exemplo, a lua, criada no quarto dia (Gn 1.14-19), ela testemunhou o resto da criação.

A lua estava presente quando Deus prometeu a Abrão uma descendência numerosa como as estrelas, ela observava enquanto Israel atravessava o mar vermelho, ela parou com a oração de Josué, ela iluminava o Getsemani quando Jesus aflito clamava a vontade do Pai, a lua contemplou a prisão injusta de Jesus, ela pode ouvir o louvor de Paulo e Silas na prisão, a mesma lua que contemplamos todos os dias testemunhou essas maravilhas realizadas por Deus.

Certamente, se a lua tivesse boca ela declararia: “Há Deus, Ele é criador e eu fui feita para Sua Glória”. A lua, o sol, as estrelas, os planetas, os seres humanos, tudo o que foi criado reflete o seu eterno poder, eles são as verdadeiras testemunhas de Jeová.



COMENTE