Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.
Jonathan Nemer - Jonathan Nemer

Jonathan Nemer

Síndrome de Santidade

Síndrome de Santidade
26/03/2014
As pessoas mais podres que conheci dentro da igreja, eram as pessoas que se julgavam mais santas e melhores do que as outras.

Até hoje, as pessoas mais podres que conheci dentro da igreja, eram as pessoas que se julgavam mais santas e melhores do que as outras. São os enfermos que digo que tem a "Síndrome de Santidade".

Se acham mais justos, mais santos, mais merecedores, mais capazes e plenamente competentes para julgar.

Mas basta chegar mais perto para ver, que são as pessoas que usam as maiores máscaras... Normalmente elas:

- Vestem a máscara da santidade, para despistar qualquer eventual fofoca que venha a surgir sobre ela;
- Apontam as ações, pecados de outras pessoas, para se tirar da reta, mudando o foco das atenções;
- Queriam ter uma vida libertina, mas não renunciam isso de modo pacífico, se tornando um crente radical, xiita, nunca vivendo em paz, mas como se fosse um martírio viver em santidade (normalmente são pessoas mal humoradas, rabugentas);
- Tem profunda inveja e ódio de quem vive a liberdade em Jesus, pois queria ter aquela vida, mas acha pecado, ficando presos à uma religiosidade.

Sabe como identificar pessoas assim? Na forma de falar... Normalmente o discurso vem:

- Carregado de arrogância, orgulho e;
- Esvaziado de amor.

Se você é uma dessas pessoas que costumam julgar a tudo e a todos, e se acha melhor porque faz jejum de vez em quando, ou vai ao monte, ou faz alguma obra social, te digo que Jesus te ama e te aceita exatamente do jeito que você é. Mesmo se deixar de fazer jejum, deixar a obra social, deixar de ir ao culto todos os dias da semana...

Jesus não quer que você use uma máscara.

Ele te ama com seus defeitos, com suas imperfeições, porque a pessoa que assume suas falhas, pode ser tratada e ter essas falhas corrigidas.


Já a pessoa que usa a máscara da santidade extrema, sempre refuta qualquer tipo de imperfeição, e vai acabar indo para o caixão se enganando, sem dar a oportunidade de ser tratado por Deus.

O que o mundo precisa? De amor... Jesus é amor... fale com o mesmo amor de Jesus... Conheça esse amor. Desfrute desse amor. VIVA ESSE AMOR.



COMENTE




Jonathan Nemer - Jonathan Nemer
Blog de humor e artigos diferentes do que vemos por aí.