Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.
Santo Estilo - Mara Dalllenna

Santo Estilo

Cronograma Capilar - Fiz e aprovei!

Cronograma Capilar - Fiz e aprovei!
27/07/2016
Cronograma Capilar - Fiz e aprovei!

Hello meninas!

Alguns dias atrás falei no meu Snap (maradallena) sobre alguns tratamentos que estava fazendo no meu cabelo, e um deles, queridinho do momento é o Cronograma Capilar.

Dei uma explicação por lá, mas fiquei devendo um post mais explicadinho aqui.

Bom, o cronograma capilar, é uma espécie de técnica de tratamento para os cabelos que consiste nas três etapas essenciais para manter uma boa fibra capilar: a hidratação, a nutrição e a reconstrução. Por que é uma novidade? Porque geralmente a gente se apega a apenas uma dessas etapas, sem nem saber do que o cabelo está precisando de fato. Exemplo, se seu cabelo está detonado de química, quebradiço e com pontas duplas, você pode morrer de tanto hidratar (que é o que mais fazemos comumente) e não vai adiantar, porque ele está precisando é de reconstrução, para que o fio volte ao seu estado original. Deu pra entender?

Para ficar mais claro, vou exemplificar cada etapa e quais produtos você pode usar no cronograma:

- Hidratação: basicamente é reposição de água para o fio; você pode usar máscaras de hidratação comuns com aloe vera, glicerina, extratos vegetais.

- Nutrição: repor nutrientes do cabelo; você pode usar produtos a base de óleos, ceras, como manteigas vegetais, tutano, óleo de côco.

- Reconstrução: é a reposição de queratina, e por isso, deve ser feita com bastante cuidado; você pode usar produtos a base de queratina, arginina, colágeno, e proteínas do trigo/ milho.

Lembrando que não sou especialista, essas informações foi com base nos produtos que recebi e das minhas pesquisas na internet e com as cabeleireiras que cuidam do meu cabelo, ta?!

Existe um cronograma básico que você pode utilizar para iniciar a técnica, e depois pode buscar saber mais como está o seu cabelo e fazer um cronograma específico para isso. No cronograma, você deve dar um intervalo de 48 horas entre uma aplicação e outra. E não significa que você tem que ficar com o creme na cabeça 40 minutos não! Você utilizará as máscaras no lugar do seu condicionador, deixa agir 3 a 5 minutos e retira.

#foto cronograma básico

Eu fiz um cronograma já específico para a necessidade do meu cabelo, seguindo a sugestão do Cronopower da Haskell que recebi na Glambox. O meu foi assim:

#foto cronograma Mara

O resultado foi realmente incrível! Senti já na segunda semana, a maciez e o brilho do cabelo voltando! O bom é que você pode usar quaisquer marcas, não existe uma marca específica, então dá pra adequar ao bolso de cada uma!

E vocês meninas, já testaram o cronograma? O que acharam? Deixem aí nos comentários!

Beijinhos.



COMENTE




Santo Estilo - Mara Dalllenna
Moda, estilo, comportamento